abril 22 2013 0Comentário

O pensamento é o passeio da alma

O pensamento é o passeio da alma.

O pensamento é a maneira como nossa alma parece sair de dentro de si mesmo e percorrer o mundo para conhecê-lo. Através do pensamento podemos ir a toda parte, pois ele não encontra obstáculos físicos para seu caminhar.

Através do pensamento podemos formular idéias e conhecimentos, opiniões, pontos de vista e ainda fantasiar, sonhar, analisar, concluir, interpretar etc.

Assim, o pensamento também é um conjunto de idéias que reúnem uma sociedade ou um grupo. Quando pensamos colocamos em movimento o que nos vem da percepção, da imaginação e da memória.

A memória é a retenção. A imaginação é a pretensão. Graças à memória, somos capazes de lembrar e recordar. A memória é uma atualização do passado e também um registro do presente para que permaneça como lembrança.

Já a imaginação é a capacidade de elaborar mentalmente alguma coisa possível, algo que não existiu, mas poderia ter existido, ou que não existe, mas poderá vir a existir. Graças à imaginação, podemos nos relacionar com o inexistente; ela abre para nós o tempo no futuro.

Por Tatiana Vettorazzo.

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

 

Deixe seu comentário