abril 19 2013 4Comentários

Não existem mais gênios solitários.

 

Não existem mais gênios solitários – A 4ª onda

O homem nômade levou milênios domesticando plantas e animais. Foram menos de dois séculos entre a descoberta da turbina a vapor ao domínio da energia nuclear. A  ciência demorou menos que dez décadas entre a descoberta do telégrafo a fio de cobre aos cabos de fibra óptica da rede mundial de comunicação – a internet. Exemplos de transformações tecnológicas que marcam as três primeiras ondas civilizatórias da humanidade: A agricultura prevaleceu na primeira onda, onde o poder do indivíduo era medido pela posse da terra, sua extensão e o número de servos que podiam comandar.

Na segunda onda, o poder era conferido aos proprietários de indústrias e ao número de máquinas que conseguiam adquirir para aumentar a produção.

Na terceira onda, o poder se caracteriza pelo volume e velocidade de informação e conhecimento que o homem pode dominar e manipular em máquinas que imitam e ampliam o seu próprio cérebro.

É provável que a invenção de uma nova tecnologia pouco acrescente às fantásticas possibilidades do poder transformador do homem da 3º onda.  Seguindo as tendências naturais observadas nas três primeiras ondas, pode-se afirmar que as tecnologias e o estilo civilizatório sofrerão transformações fantásticas em intervalos menores que décadas a partir do início da 4º onda.

A criatividade e a inteligência emocional despontam como ferramentas fundamentais de diferenciação do homem da 4º onda. Não existem mais gênios solitários escondidos em laboratórios e bibliotecas. As grandes descobertas atuais acontecem através de pessoas capazes de criar e fortalecer redes de relacionamentos e mantê-las produtivas, animadas e solidárias frente a uma meta comum. Compartilhar o saber, construir convívio e semear reencantamento.

 

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

 

4 comentários

  1. O que eu posso fazer? Filosofar nos angulo de Deus/Amor/Espirito/Chakra/Ki e descobrir a Filosofia no Angulo da Ciencia descobrir que deus é o vazio da consciencia depois pular a Sociologia desenvolver Psicologia, Prever o futuro olhar coisas irrelevantes e vêr coisas além do normal… Estar em estado de alerta 24hs… Para quê? Ficar Vendo o mundo no angulo da Física e desenvolver métodos que na minha conciencia sei todo o processo e continuar nessa… Ficar evoluindo e ser o único ao meu redor que consegue vêr menssagens sublimiares que o cerebro das pessoas captam? Ficar Comparando Latim e desenvolver várias linguas simultaneas para quê? O mundo não precisa mais de Gênios Profetas…

    Ter 20 angulos de raciocinio com apenas 1 palavra ou poder desenvolver 1 livro.

    Sou mais um palhaço feito pela desgraça e falta de afeto dos imundos que me criaram em um lugar que está morrendo na decadencia dos Iluminados que implantam idéias com a mídia na população… Elevar o Espirito do Autista em um lugar onde o Espirito é decadente é quase impossível…

    “A verdade dói…”

    Ingênuos que não sabem nem como elevar o “espirito” com coisas naturais e ficam falando de Deus e Jesus aqui no Brasil… País de terceiro mundo que é infestado por zumbis que não tem concentração e opinião própria.

    Faculdades estupidas que botam na cabeça das pessoas aprenderem coisas de “2 anos a 10 anos” o que se pode aprender em meios como Youtube em 1 semana ou duas…

    Pessoas que não elevam sua concentração e não sabem acessar o hipocampo e ficam falando de Psicologia e vivendo por dinheiro e remédios pobres sem sabedoria tem medo da loucura divina… Pobres almas!

    Achei esse site por esse link que eu fico pesquisando o tempo todo e vendo se existem pessoas com níveis de raciocinio elevado…

    https://www.google.com.br/search?q=genios+solitarios&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

    Aliais.
    Muito bom este site vou começar a acessar.

    😀

  2. O bom da gente é que quando nós falamos a verdade diretamente e no final ficamos felizes…

    Huahuahua!

  3. Bom dia Leandro,
    muito obrigado pelas palavras. abraço Orlando

  4. Muito bem elaborado e pontuado o seu comentário!

Deixe seu comentário