abril 19 2013 0Comentário

O ato de alimentar-se

A Reeducação Alimentar

A ciência constata que certos alimentos previnem e até ajudam a tratar de desequilíbrios físicos e metais. Além disso, uma boa dieta pode atrasar o processo de envelhecimento em até vinte anos.

O ato de alimentar-se deixou de ser aquele que apenas emagrece ou não faz mal a saúde. Hoje é a que previne desequilíbrio orgânico e metabólico, e quem diria, está logo ali, na sua cozinha.

 

Alimentos:

Biogênicos são aqueles que geram vida. São eles: os brotos e os brotos verdes que não são sementes secas e nem plantas adultas.

 

Bioativos são aqueles que ativam a vida. Eles devem ser consumidos maduros, crus e bem frescos. São eles: cereais, hortaliças, frutas, nozes e ervas.

 

Bioestáticos são aqueles que diminuem a vida. Seu consumo garante o funcionamento mínimo do nosso organismo. Eles provocam o envelhecimento das células e não têm substâncias vivas, porque sua energia vital foi destruída. São eles alimentos crus (estocados) alimentos congelados e alimentos cozidos.

 

Biocídicos são aqueles que destroem a vida. São os mais utilizados na alimentação deste século. Este tipo de alimento foi inventado pelo homem, eles envenenam pouco a pouco as células do corpo com substâncias nocivas e abrem a porta para as doenças da civilização: doenças cardiovasculares, câncer, reumatismo, diabete e outras doenças degenerativas, bem como doenças mentais.

 

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

 

Deixe seu comentário