abril 19 2013 0Comentário

O homem é um ser frutívoro.

O homem é um ser frutívoro.

Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, mel e ovos.

O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa “forte”, “vigoroso”, “saudável”.

A dieta ideal de cada pessoa é única e varia segundo fatores de ordem físico-fisiológica (idade, sexo, clima, atividade, secreções endócrinas, superfície corporal), de acordo com seu modo de vida, objetivos, desenvolvimento, evolutivo etc.

O homem é um ser frutívoro.

O homem é um ser frutívoro; seus órgãos digestivos se assemelham aos dos antropóides (macacos, gorilas) que se alimentam exclusivamente de frutas e raízes.  Seus dentes, glândulas salivares, estômago, intestinos e outros órgãos levaram os zoólogos a classificarem o homem como frutívoro.  Essa declaração foi feita por cientistas de envergadura como Cuvier, Darwin, Huxley, Haeckel, Lamarck, Linneu, etc.

O instinto do homem repugna a matança de animais: a visão de animais morto em certas condições, como assados num incêndio, esquartejados e mesmo a carne crua exposta lhe é repulsiva.  Somente após disfarçar sua aparência e sabor através do fogo e dos condimentos é que consegue comer um pedaço de carne. Uma criança jamais saltará o muro do vizinho para comer um pedaço de carne, mas ao avistar uma fruta na árvore instintivamente irá buscá-la.

Assim o estudo do seu organismo (Biologia) e do seu instinto (Psicologia) prova que o homem deve se alimentar de vegetais.

Não diga:  eu sou vegetariano, diga Eu sou meio vegetariano, porque nós vivemos rodeados de carne, e em caso de ser obrigado a comer carne, ninguém poderá chamá-lo de hipócrita.

Neste mundo ninguém é perfeito, alguns podem ser 100% vegetariano, mas podem ter outros defeitos piores do que o de comer carne.

O vegetariano é muito controlado pelos carnívoros que sempre estão esperando por sua recaída, portanto diga Eu sou meio vegetariano (mas tente ser o mais possível  vegetariano).

 

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

 

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

 

Deixe seu comentário