abril 22 2013 1Comentário

Terapia pelo movimento

TERAPIA PELO MOVIMENTO – VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?
Uma prática comum no oriente tornou-se formas especializadas de treino no ocidente. A febre dos movimentos fluidos, coordenados e de concentração chegou ao ocidente nos anos de 1960, e elevou a forma de observar os movimentos segundo os especialistas. Seguindo as experiências de Joseph Pilates, Mathias Feldenkras Rudolf Laban, as praticas orientais são similares, porém com uma proposta bioenergética. Hoje existe uma variedade delas. Temos como exemplo a Ginástica Natural, que utiliza movimentos dos animais com especificidade em cada gesto aprimorando uma habilidade do indivíduo praticante.
Temos A Bioginastica que também evoca as habilidades e gestos precisos.

A outra novidade são os movimentos do Kenpo, que também utilizam os gestos animais para aperfeiçoar e corrigir movimentos. Todos eles possuem a mesma proposta, ou seja, trabalhar o corpo naturalmente. Na abordagem mais antiga temos o Wukinxi, Tai chi, Yoga, utilizando movimentos precisos e concentração para controle interno.
Para todas essas modalidades existem os princípios fundamentais que servem para aplicar na vida diária. Observe, veja, talvez interesse a você. É uma forma lúdica de crescimento físico e psicológico. Invista em você faça uma terapia de movimento seu corpo agradecerá.

ABRAMC – Um novo conceito em saúde.
www.abramc.org.br

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

1 comentário

  1. Não conhecia, achei demais! Me lembrou um artigo q li sobre terapia florestal, alguem conhece? tem umas informações aqui terapiadasflorestas.com.br

Gostou? Deixe seu comentário!