abril 22 2013 0Comentário

Refugiado Ambiental

De acordo o centro Hadley para Previsão e Pesquisa Climática do Escritório de Meteorologia do Reino Unido, um terço do planeta será deserto no ano de 2100, gerando condições de “seca extrema”, que tornará a agricultura praticamente impossível e complicará a sobrevivência no planeta. Por isso questões como a da preservação ambiental, controle de poluição, tratamentos de recursos hídricos são essenciais para que a vida continue a existir.

Atualmente, ao redor do mundo, contabiliza-se a existência de + de 60 milhões de “refugiados ambientais”, pessoas que precisaram abandonar seus habitat naturais por conta de catástrofes naturais causadas por mudanças climáticas. O homem interfere na natureza, a natureza expulsa o homem de suas terras. Viver em harmonia sócio/ambiental é o lema da vez.

Uma simples gota pingando da torneira ou um vazamento na descarga pode significar sede ao próximo num futuro não muito distante.

 

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

 

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

Deixe seu comentário