outubro 22 2017 0Comentário

Telômeros – A fonte da juventude.

O segredo, que não é mais segredo.

E está bem dentro das nossas células, mais precisamente no DNA. Os telômeros são as pontas dos nossos cromossomos e funcionam como protetores dos mesmos, evitando que se desorganizem após cada divisão celular.
Células se dividem sem parar.

O problema é que o telômero também se desgasta e encurta com cada divisão celular, o que ocorre durante toda a nossa vida. Se ele ficar muito curto, a célula não vai mais ser capaz de se dividir, de produzir uma célula nova, então ela envelhece de forma acelerada e termina por morrer.

Por que os telômeros são importantes?

Para você ter uma vida longa e saudável, seus telômeros precisam permanecer organizados e longos, assim o processo biológico de renovação celular ocorre normalmente. Inúmeros estudos científicos têm mostrado que telômeros longos estão associados com uma idade biológica ótima.

O que encurta os telômeros?

Nosso estilo de vida tem papel preponderante, como sedentarismo, dieta imprópria, tabagismo, alcoolismo, insônia crônica, excesso de stress – todos estes são fatores que encurtam os telômeros.
Como manter e aumentar os telômeros.

Suplementos minerais, antioxidantes, vitaminas protegem e regeneram o comprimento dos telômeros em especial: Manganês/ B12, vitamina C, vitamina E (tocoferol), vitamina D, Cálcio, cobre/magnésio, Magnésio, Selênio e Zinco. Ômegas 3, 6, 7, 9 e coenzima Q10.

Coenzima Q10 é uma molécula lipossolúvel.

Sem esta, as células não conseguem produzir a energia necessária para vida saudável. A produção corporal de Q10 diminui a partir dos 25 anos, uma boa alimentação, suplementos minerais e de ômegas ajudam a “recarregar” estas células. Diminuindo o ritmo de encurtamento dos telômeros, diminui-se o ritmo de envelhecimento e mantem a vida mais saudável.   (ov)

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos e presenteie-os com mais saúde!

Saiba mais sobre estes e outros benefícios dos minerais e ômegas para a saúde.

 

 

Deixe seu comentário