junho 28 2018 0Comentário

Benefícios da Glutationa e Luteína

A glutationa é o mais poderoso antioxidante do corpo e foi mesmo chamado de “o antioxidante mestre!” É um tripeptídeo encontrado dentro de cada célula do corpo. Antioxidantes são cruciais na eliminação de radicais livres do nosso organismo, e os radicais livres são basicamente partículas muito reativas que saltam ao redor da célula danificando tudo o que encontram. A principal função da glutationa é proteger suas células e mitocôndrias da oxidação e danos peroxidativos. Como a idade mais avançada a capacidade do organismo de produzir a glutationa diminui. A glutationa não é apenas um antioxidante endógeno, mas também é um fator essencial na utilização de energia, desintoxicação e prevenção das doenças que nós associamos com o envelhecimento. Deficiência de glutationa tem sido associada a:
• doenças relacionadas à idade, como Alzheimer e Parkinson.
• doenças coronárias e autoimunes.
• artrite, asma e outras condições inflamatórias.
• Câncer.
• A disfunção mitocondrial.
• Fraqueza muscular e fadiga.
Óleo de Abacate é uma excelente fonte de Glutationa;
+ sobre O ÓLEO DE ABACATE é usado para promover a produção de colágeno, o que reduz os sinais de envelhecimento e as rugas. E também é rico em luteína, que é muito conhecida por proteger os olhos e a visão, pois consegue reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina. Ou seja, a luteína serve como um filtro de luz e protege os tecidos dos olhos contra danos causados pela luz solar e artificial.
Detalhes: A Luteína é uma forte arma contra a foto envelhecimento, e não produzida pelo organismo / Os níveis de glutationa começam diminuir por volta dos 20 de idade.

Deixe seu comentário