abril 22 2013 0Comentário

A reposta sempre estará em nossas mãos

Certa vez um grupo de jovens desafiou um velho sábio a decifrar um enigma.
A fama do velho sábio tinha se propagado por toda parte e sua sabedoria era reconhecida por todos que o circundavam. Em uma praça pública da cidade, na presença de uma multidão o desafio foi lançado. Um dos jovens, chegou até o velho sábio é perguntou:
– Diga-me se este pássaro que está em entre as minhas mãos está vivo ou morto?

A armadilha para vencer o velho sábio era perfeita, se o mesmo dissesse que estava vivo, o jovem apertaria suavemente o pássaro, sufocando-o até a sua morte, então abriria a sua mão e a pequena ave encontrar-se-ia morta.
Se o velho sábio dissesse que a ave estava morta, aquele jovem abriria a sua mão e o pássaro ganharia altura, num vôo de liberdade.
Diante de tal dilema o velho homem pôs-se a pensar tranquilamente olhando profundamente nos olhos daquele jovem desafiante, foi quando respirando fundo e falando calmamente lhe disse:

“Jovem a resposta está em suas mãos”.
Muitas vezes ficamos à espera de que algo nos aconteça para que tomemos o rumo de nossas vidas e esquecemos que cabe a nós seguramos as rédeas de nossa existência e lutarmos pelo que desejamos, seja o que for, um grande amor, uma carreia, um bom emprego, saúde, etc…

A reposta sempre estará em nossas mãos.

Se não tomarmos consciência disso corremos o risco de passar a nossa vida inteira na mediocridade, esmolando oportunidades que nunca virão.

 

Reprodução permitida:

Apoio:

  • Radio Compartilhando o Saber.
  • Tecnologia da comunicação:

Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.

Contato:

orlando@omelhordanatureza.com.br

www.facebook.com/orlando.vettorazzo

Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831

Whats App – 11 – 9 8926 1683    

 

Deixe seu comentário