Sedentarismo. Um dos males do século.
Atualmente, está ficando cada vez mais clara para a população a importância da prática da atividade física. Mas por que o número de inativos ainda é extremamente alto? Em países desenvolvidos, menos de 15% das pessoas adultas praticam atividades físicas regularmente. Com a mecanização e automação advindas da modernização a partir do século XX, houve um aumento exacerbado do sedentarismo que continua até os dias de hoje. O sedentarismo é um fator de risco para diversos desequilíbrios físicos e emocionais.
Sedentarismo Causa
- Obesidade
- Artrose e Artrite
- Colesterol Elevado
- Hipertensão
- Diabetes
- Degeneração celular
- Osteoporose
- Depressão
- Desinteresse sexual
- Stress
- Cansaço
- Desanimo
- Preconceito
Uma pessoa sedentária custa por volta de US$ 480/ano a mais que outra pessoa de mesma idade, mas ativa. A atividade física associada ao comportamento de hábitos saudáveis tem sido considerada o melhor investimento em qualidade de vida.
Em 1995, os Estados Unidos gastaram US$ 24 bilhões para tratar dos desequilíbrios físicos e emocionais relacionados ao sedentarismo e a má alimentação. O que corresponde 70% dos gastos em saúde. (Fonte: CDC, 2000)
Reprodução permitida:
Apoio:
- Radio Compartilhando o Saber.
- Tecnologia da comunicação:
Levar ao público em geral informações sérias não tendenciosas, geradas por instituições ou pessoas que realmente se preocupam com a qualidade do conhecimento e acreditam que estes devem ser para todos.
Contato:
orlando@omelhordanatureza.com.br
www.facebook.com/orlando.vettorazzo
Contatos: Fixo. 11 – 4563-5831
Whats App – 11 – 9 8926 1683